Introdução - Sábado 09/05



Fonte: escolanoar.org.br  Comentário por Pr. Albino Marks
Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Lc 11:9, 10, NVI). O profeta Isaías predisse que a vida e o ministério de Jesus seriam conduzidos pela liderança do Espírito Santo: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a por em liberdade os algemados” (Is 61:1, Almeida Revista Atualizada).

Lucas confirma a realidade desta predição: “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele” (At 10:30. Nova Versão Internacional).



A respeito da vida terrestre de Jesus a inspiração declara que seguia o programa planejado com antecedência: “Cristo, na Sua vida sobre a terra, não fez planos para Si mesmo. Aceitou os planos de Deus a Seu respeito, e dia após dia o Pai lhos fazia conhecer.” (Ciência do Bom Viver, p. 428).

Como “Filho do Homem”, em Sua humanidade, para realizar a Sua missão, Jesus viveu e trabalhou em inteira dependência e submissão a Seu Pai. Assim viveu, porque veio para dar o exemplo de que a vida vitoriosa sobre o pecado e transformada em bênção em favor do semelhante, pode ser alcançada quando compreendemos a nossa dependência de Deus e buscamos o Seu poder e Sua orientação, que nos são comunicados pela presença e atuação do Espírito Santo, como foram concedidos a Jesus.

Para receber a direção de Deus mediante o Espírito Santo, Jesus desenvolveu o hábito da permanente comunhão com o Pai em longos períodos de estudo da Palavra e da oração. Nada de excepcional foi concedido para Jesus, por nosso bondoso Deus, que Ele não coloque a disposição de todos que O buscam em humilde dependência e fervoroso desejo de servir como bênção.

A guerra cósmica espiritual não se limita a uma luta individual. Jesus veio como o segundo Adão, e assim como a vitória do primeiro Adão, sobre o inimigo dependia de sua união com Deus e o Espírito Santo, assim a vitória de Jesus estava condicionada à mesma ligação. Do mesmo modo, a nossa vitória sobre as hostes espirituais do mal, somente é alcançada quando lutamos apoiados no poderoso braço de Deus e seguimos as orientações do Espírito Santo. Porém, temos também à nossa disposição a vitória de Jesus.
Pense: “O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus” (Lc 1:35, Nova Versão Internacional).
Desafio: Eu os aconselho a obedecerem somente as instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam” (Gl 5:16, Bíblia Viva).

Nenhum comentário :

Postar um comentário