Estudo Adicional - Sexta 15/05


Comentário por Pr. Albino Marks
Jesus nos ensina a chamar Seu Pai nosso Pai. Ele não se envergonha de nos chamar irmãos. (Hebreus 2:11) Tão pronto, tão ansioso é o coração do Salvador de acolher-nos como membros da família de Deus, que logo nas primeiras palavras que devemos usar ao nos aproximarmos de Deus, dá nos a certeza de nossa divina relação - ‘Pai’” (Maior Discurso de Cristo, p. 90, edição de 1964).

Todo pecador arrependido torna-se filho de Deus mediante a fé em Jesus. Por natureza todos são filhos da ira “Ele vos deu vida, estando vós mortos em vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais” (Ef 2:1-3, Almeida Revista e Atualizada).

O argumento de Paulo é convincente. Antes de conhecer a Cristo – observe-se que está falando a crentes vindos do paganismo – estavam mortos em seus pecados e viviam em desobediência, praticando as inclinações da carne, que são contrárias aos puros e santos princípios da lei moral. Mas pela fé em Cristo, de filhos da ira foram transformados em filhos de Deus. O mesmo milagre continua em operação em nossos dias transformando pecadores em santos.


Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes” ( Gl 3:27, Almeida Revista e Atualizada).

Tornamo-nos filhos de Deus pela graça e pela fé e entramos para a família do Céu pelo batismo. No simbolismo do batismo, morremos para o pecado e nascemos para Deus. (Rm 6:1-8) Mortos para o mundo somos revestidos pela justiça de Cristo para viver para Deus. “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim... Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória” (Gl 2:20; Cl 3:1-4, Almeida Revista e Atualizada).
Pense: “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados” (Rm 8:17, Almeida Revista e Atualizada).
Desafio: Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus” (Gl 3:26, Almeida Revista e Atualizada).

Nenhum comentário :

Postar um comentário