A Oração Modelo Parte 2 - Quarta 13/05



Fonte:escolanoar.org.br  Comentário por Pr. Albino Marks
Compreendendo que nosso Deus é nosso Pai, estamos seguros de que Ele suprirá todas as nossas necessidades por meio de Cristo Jesus nosso Senhor. Para Israel, Deus se revelou com manifestações de bondade e cuidado: “Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei de seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los” (Os 11:4. Nova Versão Internacional).

O amor de Deus por nós gera em nós o genuíno amor por nosso semelhante. O perdão é um atributo do caráter de Deus que é implantado em nós quando O reconhecemos e aceitamos como Pai. Somente aprendemos conceder e receber perdão genuíno, quando por decisão e escolha nossa, Jesus é feito o Senhor de nossa vida. Então as nossas decisões não expressam a nossa vontade, mas realmente a vontade de Jesus. Porque o amor de Jesus nos domina.

A compreensão da dependência de Deus como o nosso Pai; a compreensão de que é a Sua santidade que nos atrai e nos transforma à Sua semelhança, são conhecimentos que nos ensinam buscar o poder de resistência em Jesus, contra as tentações do diabo. Quando nos submetemos à liderança e orientação de Deus a promessa de vitória é segura: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês” (Tg 4:7 e 8, Nova Versão Internacional).



Quando as nossas orações são conduzidas no espírito da dependência de Deus como nosso Pai, de que Ele é santo, único, incomparável, mas nos trata com bondade e amor como Seus filhos, as nossas orações sempre culminarão com o reconhecimento que a Soberania, o poder e a glória, para sempre pertencem a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo. 

Mas orar em nome de Cristo significa muito. Quer dizer que havemos de aceitar-Lhe o caráter, manifestar-Lhe o espírito e fazer as Suas obras. A promessa do Salvador é dada sob condição. ‘Se me amardes’, diz, ‘guardareis os meus mandamentos’. Ele salva os homens não em pecado, mas do pecado; e os que o amam manifestarão seu amor pela obediência” (Desejado de Todas as Nações, p; 668).
Pense: “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14:13, Nova Versão Internacional).
Desafio: Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação” (1Pe 1:17, Almeida Revista e Atualizada).

Nenhum comentário :

Postar um comentário